Caso queira realizar devolução ou troca da sua compra, pedimos que entre em contato exclusivamente pelo e-mail [email protected], com o assunto "DEVOLUÇÃO” ou “TROCA” informando:

- Nome Completo;

- CPF;

- Número do pedido;

- Data da compra;

- Produto;

- Motivo da devolução ou troca.

Nós entraremos em contato o mais breve possível com as orientações sobre como proceder adequadamente para o envio do produto.

 

*Devolução*

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar a devolução entrando em contato conosco através do e-mail (conforme mencionado acima). Mas fique atento para as regras abaixo:

- Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que comprar em nosso site tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para entrar em contato conosco e registrar a desistência da compra e postar o produto de volta, juntamente com um formulário que será enviado por e-mail por nós, logo após a solicitação de devolução do produto.  

- O produto deverá ser devolvido apenas após o retorno da nossa equipe com a autorização e informações de envio. Não serão aceitas devolução enviada sem comunicação prévia;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- O produto deve estar em perfeitas condições e sem avarias;

- O produto deve estar em sua embalagem original com a etiqueta ou tag’s;

- Não serão aceitos produtos comprados em promoções;

- O produto passará por uma avaliação técnica e caso seja constatado defeito por uso a devolução não será efetuada e o produto será devolvido ao cliente;

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos dos produtos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, incluindo eventuais valores gastos com frete. Conforme prevê a legislação vigente.

 

*Estorno do Valor Pago*

- Nos de pagamentos feitos por cartão, o estorno será solicitado junto à operadora do mesmo e poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, ou seja, em até 60 (sessenta) dias.

- Para os casos de pagamento feito por boleto bancário ou PIX, o crédito será devolvido em até 07 (sete) dias úteis, após análise e aceitação da devolução do produto (esse processo será confirmado por e-mail).

 

*Troca*

Assim como a devolução, o processo de troca é semelhante. É necessário entrar em contato conosco através do e-mail (conforme mencionado acima) e aguardar nosso contato com as devidas orientações para troca do produto. Leia com atenção as regras que impossibilitam a troca abaixo:

- O produto deve estar em perfeitas condições e sem indício de uso ou avarias;

- Em caso de relato de defeito a ausência e não constatação do defeito apontado pelo cliente. (Para mais informações leia as regras de garantia);

- Peças danificadas;

- Peças incompletas (Ex. Colar sem o pingente);

- Produtos em promoção.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução ou troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Sendo que nessas condições, o frete será cobrado do cliente.

 

*Troca de Produtos Danificados no Transporte*

- Caso você receba algum produto danificado pelo transporte, será feita a substituição do mesmo por outro semelhante ao descrito no pedido ou crédito ao cliente o mesmo valor da peça.

- Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 48 horas para entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 99184-7023. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Caso seja constatada qualquer divergência, como ausência de avaria ou indícios de uso, o Despertar Ateliê fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega que a embalagem não foi violada e se o produto apresenta alguma avaria feita durante o transporte. Sendo nesse caso o frete de devolução cobrado do cliente.

 

*Produtos Enviados em Desacordo com o Pedido*

Caso você receba um produto diferente do adquirido, você poderá optar pela troca do produto por outro semelhante ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o recebido, você tem 48 horas para entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 99184-7023. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de divergência entre produto adquirido. Ou ainda, indícios de uso o Despertar Ateliê fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Sendo nesse caso o frete de devolução cobrado do cliente.